terça-feira, junho 08, 2004

Divulgação

O IndieLisboa pretende ser um observatório privilegiado do que de mais interessante se passa no cinema independente em todo o mundo. Queremos revelar novos filmes e novos cineastas, promover a cultura cinematográfica e alargar os públicos de cinema, possibilitando o encontro destes com um conjunto de filmes que de outra maneira só muito dificilmente (ou tardiamente) teriam entre nós a visibilidade que merecem.

Com uma competição de filmes criteriosamente seleccionados e trazendo a Lisboa realizadores, produtores, jornalistas, críticos, etc., o festival quer afirmar-se nacionalmente de forma clara e também projectar-se internacionalmente.

Procuraremos também que o cinema português tenha uma presença significativa (atribuiremos um prémio específico), tanto mais que são os caminhos do cinema independente que a nossa cinematografia tem trilhado com mais insistência.


O Just a Kiss? vai acompanhar toda a preparação desta primeira edição do IndieLiesboa acompanhando também o festival durante a sua realização, altura em que diariamente se falará aqui de tudo o que está a acontecer. Digamos que o Just a Kiss? será, se me permitem, o blog não-oficial do IndieLisboa.

Que tudo corra pelo melhor ... ou como se diz no mundo do cinema: Muita merda!